Perguntas Frequentes

Perguntas

Como ser um distribuidor Cobre Fácil?

Empresas interessadas em ser Distribuidores franqueados, podem entrar em contato conosco pelo site ou pelo telefone 062 3018.0303

 


O que é um Enlonador Cobre Fácil?

É um sistema de enlonamento automático que tem como princípio a eliminação da necessidade de o motorista subir sobre a carga do caminhão para efetuar a cobertura do mesmo. É constituído de dois braços oscilantes que preso a dois conjuntos de molas, trabalha na contra-mão de um motor que o puxa para provocar a abertura e o solta para fazer o fechamento da carroceria.
É um sistema pioneiro em coberturas de carga no Brasil. É conhecido como enlonador Cobre Fácil, Braço automático Cobre Fácil e pode

 

De que material é feito o Enlonador Cobre Fácil?

Os componentes são em sua maioria recicláveis, são composto de alumínio, lona de pvc, aço e plástico. Seus componentes dão um toque harmonioso ao caminhão e é extremamente leve por substituir o aço pelo alumínio.

 

Por que instalar um Enlonador Cobre Fácil?

São simples as razões:

O tempo gasto pelo motorista ou ajudante para cobrir ou descobrir a carroceria do caminhão é um importante fator de diminuição do número de viagens dadas por dia, semana, mês e ano; este tempo perdido. Calcule o tempo que você perde em descer do caminhão, subir sobre a carga, descer do caminhão, amarrar a carga, lavar as mão, enfim, todo o tempo gasto do momento em que se para o caminhão até o momento de iniciar a viagem.
Se você da 4 viagens dia (considerando 8 horas de trabalho diário), e perde 15 minutos para cobrir e 15 minutos para descobrir a carga, implica em 2 horas de perda de tempo; o que daria para você dar mais uma viagem ao dia. Se você multiplicar esta viagem ganha por dia vezes o valor ganho por viagem, vai chegar no ganho de dinheiro a mais que você pode ter por semana, mês e ano.
Este dinheiro dá para você pagar o equipamento Cobre Fácil e depois ele entra direto na sua conta bancária todos os dias e meses.

Um exemplo:

Uma empresa de terraplanagem dava 40 viagens/dia em um percurso de 7 km. Depois da instalação do equipamento Cobre Fácil, ela passou a dar 60 viagens/dia. Se multiplicarmos por R$ 100,00 cada viagem, ela coloca no bolso mais R$ 2.000,00 por dia.

Além do mais, há um grande número de quedas de motoristas que caem de cima do compartimento de carga de seus veículos, isto até, ocasionando vítimas fatais; com a instalação do Enlonador Cobre Fácil, o motorista não precisa mais subir sobre a carga para cobrir seu caminhão. O trabalho é feito através de um dispositivo instalado dentro da cabine do caminhão e o acionamento é feito eletricamente, tanto para cobrir quanto para descobrir o compartimento de carga.

 


E se eu transportar uma sobrecarga ou corcunda?

O equipamento Cobre Fácil tem uma largura e um comprimento maior do que a largura e comprimento da caçamba, permitindo que se faça a cobertura mesmo que com excesso de carga que possa estar acima do fominha.
Deve ser observado que tudo tem um limite, porém, recomendamos que a caçamba esteja sempre dentro do que rege a legislação brasileira.

 

 

O que muda de um modelo para outro?

Temos vários modelos de equipamentos, porém, no caso de caçamba sobre chassi, o que vai diferir um do outro, é a altura do gigante ou chapéu ou ainda protetor de cabine. Quando este é alto, se faz necessário a utilização de um segundo braço. Temos também casos em que já exista um protetor de lona (caso comum nas caçambas Rossetti), aí o equipamento a ser adquirido é um modelo mais simples que tem custo menor.

 


Como posso receber o equipamento em minha cidade?

Temos sempre equipamentos em estoque e após a negociação feita, o cliente recomenda uma transportadora de sua confiança e a Cobre Fácil despacha o (s) kit (s).

 


Qual é a garantia dos produtos Cobre Fácil?

Todos os componentes dos equipamentos Cobre Fácil tem 90 dias de garantia contra defeito de fabricação.

 

Qual é a sua política de devolução?

A Cobre Fácil  aceitamos devoluções em qualquer item não utilizado ou sistema. Na maioria dos casos, o produto será entregue diretamente para o fabricante para avaliação antes de reembolso do custo total do produto. Despesas de envio será de responsabilidade do cliente a menos que o item ou sistema foi incorretamente enviados ou não é o item ou sistema adquirido pelo cliente.

 

Quais são as condições de pagamento?

A Cobre Fácil tem sempre ótimas opções de pagamento para facilitar o acesso do cliente a nossos produtos, eles sempre serão via distribuidores/franqueados ou através de venda com cartão de crédito. É só verificar as condições disponíveis no site para o momento.

Caso suas dúvidas não foram esclarecidas, por favor, envie um e-mail para comercial@cobrefacil.ind.br que teremos o maior prazer em sana-las.

 


Como é o acionamento do sistema Automático de enlonamento Cobre Fácil?

O sistema e eletromecânico, onde um motor elétrico enrola a lona, e um conjunto de molas fazem o retorno da lona.

 

Como e acionado o equipamento?

O processo é simples, é só acionar a Botoeira do sistema de dentro da cabine, onde um botão abrirá a lona, e outro fechará. Para abrir a lona, acione o botão com seta para cima na botoeira até encostar-se ao protetor de cabine. Para fechar a lona, acione o botão com a seta para baixo da botoeira até que se encoste à parte traseira da carroceria.

O que acontece quando continuo com o botão pressionado após o fechamento do equipamento?
O equipamento possui dois sistemas de proteção, um fusível e um relê térmico que é acionado caso o motorista não retire o dedo contato da botoeira assim que os braços terminam seu curso, fazendo assim o condutor aquecer o sistema elétrico e desativando-o via rele. Ocorrendo este, deve-se esperar 15 segundos até o rele armar-se novamente.

 

O equipamento parou de funcionar, o que devo fazer?

Verificar o fusível (60A) instalado próximo ao terminal da bateria na saída do condutor positivo (cor preta), caso fusível esteja queimado proceder a substituição.

 

É normal um braço chegar ao protetor de cabine primeiro que o outro?

Não isto não e normal, nos casos de equipamentos com dois braços e os mesmos não estejam alinhados, deve se proceder o alinhamento dos mesmos. A parte superior dos braços deve estar sempre alinhada com o protetor de cabine. Independente da lona aberta ou fechada, os braços devem descer sempre alinhados. Para isso os braços dever estar com os mesmos comprimento.

 

Minha lona esta sendo enrolada no sentido anti-horário “por cima do rolete”, isto e normal?

Não e normal, Caso a lona seja enrolada por cima, proceder o fechamento da lona, até que a mesma inicie o enrolamento por baixo do rolete.

 

De quanto em quanto tempo devo fazer a lubrificação do mancal?

O mancal do rolamento do eixo da lona em condições severas de uso deve ser lubrificado semanalmente, não existindo estas condições severas deve ser lubrificado a cada mês.

 

O que posso fazer se o equipamento parar de funcionar com a lona aberta?

Proceder à verificação do sistema. Persistindo o problema, enrolar a lona sob a capa protetora e fixar bem, descarregar a carga e providenciar as verificação do sistema elétrico e mecânico.

 

O fusível esta queimando constantemente, como devo proceder?

Verificar todo o sistema elétrico, desde as conexões ate o isolamento do de todos os terminais.

 

 

 

 

 

 

(62) 3018-0303   comercial@cobrefacil.ind.br

Rua Dr. Leopoldo de Bulhões, Qd. 65 Lt 12E, Vila Santa - CEP: 74.912-570 - Aparecida de Goiânia - GO